Ir para o conteúdo
Melhores Planos Odontológicos Motivos Para Contratar Planos Odontológicos

7 benefícios do plano odontológico Odontoprev

Leitura: 4 min
134726 visualizações

Com mais de 7 milhões de beneficiários, o grupo Odontoprev procura oferecer soluções para todos. São quatro tipos de planos odontológicos para pessoa física e dois para empresas, oferecidos de forma segmentada. Conheça agora 7 benefícios sobre eles e descubra qual o ideal para você e sua família.

1 – Operadora é líder do mercado

Criada em 1987, a Odontoprev é considerada a líder no mercado de planos odontológicos no país e a maior da América Latina. De acordo com a empresa, são mais de 7 milhões de clientes em todo o território nacional.

A Odontoprev detém também outras marcas, como a Bradesco Dental, Sepao, Prívian, Dental Corp, Odonto Serv, Prontodente e Rede Dental. A empresa também é sócia do Banco do Brasil na BB Dental.

verdades sobre plano odonto odontoprev

2 – Odontoprev tem o plano mais barato do mercado

Quando a concorrência é grande, quem sai ganhando é o consumidor. Assim, a Odontoprev tem o plano odontológico mais barato do mercado. O Dente de Leite, elaborado para recém-nascidos e crianças até os 7 anos, custa menos de R$ 23,99 por mês.

Além dos procedimentos básicos obrigatórios, o plano abrange os eventos mais comuns a essa faixa etária, como aplicação de flúor e selantes, consultas com odontopediatras, tratamento de gengiva e canal, cirurgias e radiografias, entre outros.

3 – Atuação em todo o país

A Odontoprev está presente em cerca de 2.500 municípios de todas as regiões brasileiras. Atualmente sua rede credenciada conta com 28 mil integrantes, entre clínicas, laboratórios e profissionais de Odontologia.

4 – Melhor custo-benefício

De acordo com a associação de consumidores Proteste, a Odontoprev está entre os planos odontológicos com melhor custo-benefício.

A avaliação foi realizada em janeiro de 2019 com 18 planos. Foram levados em consideração os preços, os principais procedimentos cobertos e o período de carência exigido pelas operadoras.

No entanto, outros fatores também entraram na avaliação. Entre eles estão existência ou não de cobertura nacional, de rede de atendimento própria e de reembolso, além do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) e o Índice de Reclamação, da ANS.

Assim, três planos da Odontoprev (Dental Orto, Dental Vip e Dental Estética) ficam entre os top 10.

5 – Cobertura completa de tratamentos ortodônticos

A Odontoprev oferece a cobertura completa de tratamentos ortodônticos, como instalação e manutenção de aparelho (Dental Orto, Dental Vip), clareamento dental + gel clareador (Dental Estética e Dental Vip), próteses e implantes (Dental Vip).

6 – Planos anuais sem carência

O pagamento pode ser feito através de boleto bancário ou cartão de crédito, nas modalidades mensal ou anual.

No entanto, quem optar pelo pagamento anual tem ainda outra vantagem: carência zero. Assim, é possível iniciar o seu tratamento imediatamente, ou seja, assim que o pagamento for confirmado pela operadora.

7 – Maior penetração no Nordeste

Com a aquisição da Odonto System, a oitava maior operadora de planos odontológicos do país, a Odontoprev ampliou sua penetração no Nordeste. A empresa pretende levar o modelo da empresa cearense a todo o país, reduzindo o tíquete médio e oferecendo planos ainda mais em conta.

E você, já fez seu plano odontológico da Odontoprev? Faça uma cotação agora mesmo e migre para uma das melhores operadoras do país!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: