Ir para o conteúdo
Crianças Motivos Para Contratar Planos Odontológicos Saúde Bucal

Benefícios de contratar um plano odontológico para o seu filho

Leitura: 5 min
3832 visualizações

A infância é a época certa de cultivar hábitos saudáveis para o futuro. A higiene bucal, por exemplo, é fundamental para a qualidade de vida, mas só os procedimentos em casa não bastam. As idas regulares ao dentista ajudam a prevenir, diagnosticar e tratar possíveis problemas, mas também a otimizar os cuidados domésticos. Veja por que é tão importante contratar um plano odontológico para seu filho e descubra como pode ser fácil melhorar o bem-estar da sua família.

Plano odontológico ajuda a evitar o medo de dentista

Consultas odontológicas sempre foram uma coisa cara, o que, por anos, fez com que as pessoas só fossem ao consultório quando a dor aparecia. Com isso, criou-se um estigma: que dentista é sinônimo de sofrimento.

Assim, o barulhinho do motor era associado a dor e situações extremas. Dessa forma, o medo de dentista passava de geração em geração como uma coisa normal e, até certo ponto, inevitável.

Hoje a situação é bem diferente. Com a popularização dos planos odontológicos por causa do acesso barato ao dentista, as idas se tornara bem mais frequentes. Com isso é possível fazer um trabalho preventivo mais eficaz, colaborando para reduzir problemas como cáries, gengivites e canal dentário.

Dessa forma, a dor associada ao dentista também desaparece. As crianças crescem com confiança no profissional, que se torna um “amigão”. No lugar do medo ficam brincadeiras educativas e muita informação que ajudam a formar um adulto com hábitos saudáveis.

Benefícios plano odontológico para o seu filho
Plano odontológico para seu filho

Cobertura para aparelho ortodôntico

Um sorriso bonito pode abrir muitas portas. Dentes saudáveis e bem alinhados melhoram a autoestima e também a saúde do organismo. Apesar de nunca ser tarde para colocar um aparelho ortodôntico, é na infância, quando a dentição definitiva começa a ser formada, a melhor hora para corrigir o rumo do sorriso.

Assim, a falta de alinhamento dos dentes não interfere apenas na parte estética. A mastigação é prejudicada, o que pode levar a problemas estomacais. Além disso, pode haver também prejuízo na dicção, que, dependendo da gravidade, causar baixa autoestima se não for tratado.

Hoje há vários planos odontológicos que cobrem não só a instalação, mas a manutenção do aparelho. Por isso, se seu filho precisa corrigir o alinhamento dos dentes, fica muito mais fácil fazer o plano odontológico certo do que pagar por fora. O valor é igual ou inferior ao da manutenção mensal e ainda tem cobertura a vários outros procedimentos necessários para ter uma boca saudável.

Adulto mais consciente e responsável com sua saúde bucal

Vários planos odontológicos têm programas preventivos que visam a informação da criança. Assim, desde a mais tenra idade ela aprende a forma certa de escovação, a identificar possíveis problemas, compreende a importância do fio dental e dos checkups dentais regulares.

Assim, quando o acompanhamento do dentista é feito de forma adequada, esse trabalho educativo segue ao longo da vida, com inserção de informações relevantes para cada idade.

plano odontológico para o seu filho
Plano odontológico para seu filho

Dessa forma o adulto se torna uma pessoa mais consciente e responsável com sua saúde bucal, mesmo inconscientemente.

Atendimento especializado para cada fase da infância

Vários planos odontológicos foram elaborados para as necessidades específicas da criança em cada fase da infância. Assim, planos de zero a 7 anos, como o da Bradesco Dental, por exemplo, têm cobertura para os procedimentos mais comuns nessa idade. Afinal, recém-nascido também precisa receber cuidados com a higiene bucal. E isso inclui vários extras ao rol mínimo da ANS.

O mesmo ocorre em outras faixas etárias, como dos 8 aos 17 anos, por exemplo. A criança tem sempre a melhor cobertura odontológica para a sua idade, com a orientação certa, no tempo certo.

Esses são apenas alguns dos benefícios de contratar um plano odontológico para seu filho, mas há muitos outros. Para conhecer todos eles e descobrir o plano ideal para seu pequeno, converse com um dos nossos vendedores.

Aproveite e faça uma cotação online sem compromisso: você vai ver que não custa caro manter o sorriso do seu filho sempre bonito.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: