Ir para o conteúdo
Motivos Para Contratar plano familiar Planos Odontológicos Saúde Bucal

Benefícios do plano odontológico familiar

Leitura: 3 min
25074 visualizações

Cuidar da saúde bucal é essencial para toda a família. Mas você já parou para pensar o quanto custam apenas as consultas preventivas a cada seis meses para três pessoas? No mínimo não saem por menos de R$ 500 duas vezes por ano – isso se não houver necessidade de nenhum procedimento. Por isso o plano odontológico familiar é a escolha certa para quem preza a saúde dos dentes de quem ama.

Mas esse é apenas um dos benefícios de fazer um plano odontológico familiar. Veja muitas outras vantagens que devem ser consideradas e escolha o que mais atende às suas necessidades.

Inclua dependentes no plano odontológico familiar

Um único plano pode incluir vários dependentes, como cônjuge, filhos e convivente em união estável. Enteados também podem ser dependentes, desde que menor, sob a guarda por força de decisão judicial e o menor tutelado. Em ambos os casos são equiparados a filhos.

Mais facilidade para as consultas preventivas

As consultas regulares são essenciais para manter a saúde bucal. Com um plano odontológico familiar, titular e dependentes não precisam pagar nada a mais para fazer a prevenção.

Assim, é possível cumprir uma rotina evitando o aparecimento de problemas como cáries, canal dentário, mau hálito, gengivite e infecções em geral. Afinal, o diagnóstico precoce é fundamental para a assertividade de qualquer tratamento.

Acesso ao que há de mais moderno

Com um plano odontológico familiar todos os integrantes da família têm acesso ao que há de mais moderno em Odontologia. Os planos contemplam especialistas renomados de todas as áreas, equipamentos com alta tecnologia e procedimentos de ponta.

Urgência e emergência a qualquer hora

Praticamente todos os planos oferecem serviço de urgência e emergência 24 horas por dia, sete dias por semana. Assim, se houver um imprevisto – como um trauma ou dor de dente – o atendimento está garantido, mesmo no feriado.

Educação de higiene bucal para as crianças

Os primeiros dentinhos começam a aparece por volta dos seis meses. Com um plano odontológico familiar as crianças aprendem desde cedo a cuidar dos dentes – e a não temer o dentista.

O hábito do convívio com o profissional oferece mais segurança, além de orientação de cuidados bucais desde a mais tenra idade. Assim ele crescerá um adulto para o qual cuidar dos dentes de forma eficiente é apenas uma rotina.

Cobertura que você precisa

Você pode escolher entre cobertura regional, nacional ou internacional. Assim, você e sua família têm proteção na medida certa, inclusive em caso de viagem de férias, a trabalho ou a estudo.

Muito mais economia

Ninguém está livre de imprevistos. A mensalidade de um plano odontológico familiar sai muito mais barato do que um tratamento de canal dentário, por exemplo, ou uma emergência. Você mantém a saúde bucal da família em dia e também do seu bolso.

Quer conhecer todos os tipos de plano odontológico familiar? Venha conversar com um vendedor e faça uma cotação! Compare os preços, os serviços e escolha o melhor para o seu perfil!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: