Ir para o conteúdo
Empresa Melhores Planos Odontológicos

Como fazer um plano odontológico para minha empresa

Leitura: 8 min
116674 visualizações

Hoje a empresa que quer reter os seus principais talentos e atrair os melhores profissionais do mercado precisa oferecer diferenciais. O plano odontológico para empresa, por exemplo, é um benefício cada vez mais valorizado pelos colaboradores.

Afinal, por meio dessa oferta, o funcionário pode prevenir e manter a saúde bucal sem os grandes gastos que um dentista particular costuma significar. Isso resulta em um time mais saudável e motivado a dar o seu melhor nas suas atividades cotidianas.

Gostou da ideia, mas não sabe como fazer? Então, confira como contratar um plano odontológico para o seu negócio!

Por que fazer um plano odontológico empresarial?

Se a sua empresa ainda não oferece um plano odontológico para os colaboradores, saiba que você está perdendo a oportunidade de potencializar as suas atividades, já que essa medida traz uma série de vantagens para o empreendimento. Descubra quais as razões para disponibilizar esse benefício.

Aumenta a motivação produtividade dos funcionários

Quem tem uma empresa, já deve ter percebido que os gastos com seus funcionários não são despesas, mas sim um investimento. Isso porque a própria organização passa a ter mais rentabilidade.

Sem falar que um trabalhador feliz é um funcionário mais produtivo. Além de ficar mais satisfeito, há uma redução considerável no número de faltas por doenças ou ainda, muitas vezes, sem justificativa ou com atestados médicos falsos.

plano odontológico para minha empresa

Tem baixo custo

Quando comparado a outros benefícios oferecidos por empresas, como a assistência médica, o plano odontológico empresarial para colaboradores tem um custo bem mais em conta para as organizações.

Trata-se de um benefício bem mais acessível, permitindo até mesmo que a empresa assuma o custo total do plano sem despender altos gastos. Sem dúvidas, isso deixa o serviço mais atraente para a sua equipe de funcionários.

Além disso, as despesas com o plano odontológico podem ser deduzidas do imposto de Renda. Mas não é só: estudos mostram que cada R$ 1 investido no bem-estar do colaborador significam R$ 13 reais economizados em despesas administrativas.

Oferece opções diversificadas para empresas de todos os portes

Motivos não faltam para fazer um plano odontológico empresarial. Quem tem CNPJ, por exemplo, pode fazer a contratação para si e sua família. E isso mesmo para quem é MEI: a maioria dos planos pode ser contratada a partir de 3 vidas.

Assim, se você é um microempreendedor individual que trabalha sozinho, pode fazer um plano odontológico empresarial tendo você como titular e seu companheiro e filho como dependentes. Com isso você paga valores mais em conta, carências reduzidas e muitas outras vantagens.

Melhora a imagem da empresa

Pelo fato de ter um baixo custo, o plano odontológico empresarial pode ser estendido para os familiares dos funcionários. Isso é um importante diferencial, que contribui para deixar os membros do seu time mais satisfeitos e leais à companhia.

Desse modo, tanto os colaboradores quanto os seus familiares vão ter uma visão positiva da empresa, falando bem da mesma para outras pessoas, o que ajuda a impulsionar a sua marca no mercado.

Como contratar o plano odontológico para empresa

Para aproveitar todas as vantagens proporcionadas pelo plano odontológico para empresa, é necessário seguir alguns passos para fazer uma contratação segura. Veja o que observar durante esse processo.

Verifique o número de colaboradores a ser atendido pelo plano odontológico

Antes de qualquer coisa, é preciso pensar para quantos colaboradores o plano odontológico será ofertado. Há planos diferenciados de acordo com a quantidade de vidas, inclusive, com algumas mudanças relativas às carências e coberturas.

Então, pense também no que você quer oferecer para seus funcionários. Existe uma grande variedade de planos odontológicos no mercado, alguns voltados para segmentos mais específicos, como estética, por exemplo, outros para a prevenção.

Descubra o que seus funcionários mais precisam

O passo seguinte é pesquisar as operadoras que atuam na região da sua empresa e ver quais os produtos oferecidos. Escolha os programas que mais se adequam às necessidades de seus funcionários.

Uma boa ideia para descobrir isso é promover um questionário entre os colaboradores. É claro que sempre será difícil agradar a todo mundo, mas sabendo quais os problemas que a maioria tem em comum, fica mais fácil gerar satisfação e engajamento.

Dessa forma, o ideal é buscar operadoras que tenham uma ampla rede credenciada na região da sua empresa. Assim você facilita o atendimento de seus funcionários, que poderão contar com profissionais pertinho do trabalho, evitando ausências prolongadas.

plano odontológico para minha empresa

Observe quais são os procedimentos cobertos pelo plano

Após entender quais são as necessidades dos seus empregados, pesquise quais são os principais planos odontológicos disponíveis para empresas.

Nessa etapa, conferia quais são os procedimentos que fazem parte do pacote. Normalmente, são oferecidos os serviços de: tratamento de gengiva, extrações, limpeza, restaurações e tratamento de canal.

É recomendado ler o contrato com bastante atenção e posteriormente comparar as propostas entre as prestadoras, assim é possível escolher a mais adequado para o seu negócio.

Confirme qual é a abrangência do serviço

Tire todas as suas dúvidas sobre o serviço. Com isso, você evita eventuais transtornos para os seus colaboradores.

Nesse sentido, é fundamental confirmar qual é a abrangência do plano odontológico, questionando se cobre hospitais, laboratórios e clínicas, e está disponível para a região municipal, estadual ou nacional.

Informe-se sobre o período de carência

Vale ressaltar que durante o período de carência, os beneficiários começam a pagar as mensalidades do plano, mas devem respeitar um prazo determinado para usar todos os serviços adquiridos. Esse período pode ser de 24 horas em se tratando de casos de emergência e consultas e de até 180 dias para procedimentos mais onerosos, como colocação de próteses.

Sendo assim, procure saber qual é o tempo de carência dos planos do seu interesse, dando preferência para aqueles com menor prazo para uso dos serviços.

Faça uma cotação online sem compromisso

Agora, é a hora de fazer uma cotação online sem compromisso. Separe os planos odontológicos que mais têm a ver com a sua expectativa e peça uma comparação de preços.

Aliás, esse também é o momento de conversar com um vendedor especializado. Ele é a pessoa mais indicada para esclarecer todas as dúvidas e dar algumas sugestões bem interessantes.

Fica claro que o plano odontológico para empresa é um grande aliado para fazer o seu negócio decolar, haja vista que é um investimento capaz de prezar pela saúde dos seus colaboradores e engajá-los em suas atividades.

Está em busca de um plano odontológico para os seus funcionários? Entre em contato com a Bannet Odonto e tenha acesso aos melhores planos do mercado!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: