Ir para o conteúdo
Motivos Para Contratar Planos Odontológicos Saúde Bucal

Como um plano dental pode te ajudar a viver melhor?

Leitura: 4 min
5463 visualizações

Fazer um plano dental não é um gasto: é um investimento em qualidade de vida. E um número cada vez maior de pessoas descobre a cada ano que as vantagens se estendem por vários aspectos do dia a dia.

De acordo com os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), hoje já são mais de 24,6 milhões de pessoas com plano dental. Esse número significa um crescimento de 25% nos últimos cinco anos e de 6,5% em apenas 12 meses.

Entenda como o plano dental também pode te ajudar a viver melhor. Saiba como!

Plano dental te ajuda a economizar

O que a princípio pode parecer um gasto mensal, na verdade ajuda você a economizar. Por exemplo, a frequência certa da ida ao dentista é a cada seis meses. Assim é possível fazer um trabalho preventivo, evitando problemas bucais mais graves, com aplicação de flúor e limpeza.

Só nessas duas idas ao dentista você já estará pagando mais do que um ano inteiro de plano dental. Imagine se tiver que fazer algum procedimento, como tratar uma cárie ou tratamento de canal dentário.

Se ocorrer uma emergência então, fica tudo mais caro. E no plano dental você não paga nada a mais nessa situação.

Imagem de mulher com braços aberto e sorrindo

Você ganha mais autoestima

Se você não vai ao dentista a frequência devida ou deixa para fazer uma consulta apenas quando algum problema aparece, são grandes as chances de ter problemas bucais.

Dentes escurecidos, quebrados, faltando ou mesmo o mau hálito degradam a aparência pessoal. Em casos extremos pode haver comprometimento das relações sociais, com isolamento e até depressão.

Por outro lado, um sorriso bonito em uma boca saudável dá mais segurança a qualquer pessoa, em qualquer situação. Assim, a facilidade de cuidar dos dentes oferecida pelo plano dental melhora a sua autoestima, favorecendo sua integração social.

Mais tranquilidade para toda a família

Você pode fazer um plano odontológico familiar e ficar muito mais tranquilo. Você paga um valor fixo por mês e mantém todos que você ama com a saúde bucal em dia.

Assim, você fica mais tranquilo e não precisa usar suas economias para pagar um tratamento de emergência, por exemplo. Além disso, conta com os melhores profissionais em todas as especialidades.

Você tem a certeza de que todos estão sendo atendidos com a qualidade que merecem.

Imagem de casal sorrindo

Cobertura em viagens nacionais ou internacionais

Ninguém está livre de sofrer um trauma ou um incidente e precisar ir ao dentista de repente. Mas quando isso acontece longe de casa – ou no exterior – tudo fica muito mais complicado e caro.

Você pode optar pela cobertura do plano dental, que pode incluir procedimentos em todo o território nacional. Quem viaja muito a lazer ou a trabalho para fora do país também pode contratar uma cobertura para viagens internacionais.

Assim você viaja tranquilo, tendo a certeza de ser muito bem atendido pelo plano dental, seja onde for.

Funcionários mais produtivos e engajados

Por outro lado, se você é dono de empresa pode oferecer um plano dental empresarial para seus colaboradores. A contratação pode ser com ou sem coparticipação e há planos customizados de acordo com a quantidade de vidas.

Com isso, você reduz o índice de absenteísmo no trabalho por motivos bucais, e deixa seus funcionários mais satisfeitos, produtivos e engajados no seu negócio.

Não tem ainda um plano dental? Faça agora mesmo uma cotação e converse com um dos nossos vendedores. Ele indicará o melhor plano dental para o seu perfil!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: