Ir para o conteúdo
Crianças Melhores Planos Odontológicos Planos Odontológicos

O caminho certo para contratar um plano odontológico infantil

Leitura: 4 min
247 visualizações

Criança também precisa cuidar da saúde bucal. O plano odontológico infantil certo pode significar uma grande economia e uma saúde bucal adequada.

A ida regular ao dentista desde o nascimento é fundamental para ter uma boca saudável para o resto da vida.

Assim como os cuidados com a saúde, também é preciso monitorar e adquirir bons hábitos de higiene para que os dentes cresçam e permaneçam bonitos e fortes.

Para isso, é muito importante contratar um plano odontológico infantil. Veja como fazer a melhor escolha para o seu filho.

Plano odontológico infantil: será que vale a pena?

A primeira ida ao dentista deve acontecer antes mesmo dos primeiros dentinhos nascerem. Depois do primeiro deles, a ida ao odontopediatra deve ser regular.

O plano odontológico infantil é uma boa alternativa para evitar os gastos com consultas e tratamentos, que saem bem mais caros do que a mensalidade.

Os valores são muito mais atrativos e podem ser contratados para toda a família. No entanto, algumas operadoras, como a Bradesco e a Amil, desenvolveram produtos específicos para essa idade.

A Amil, por exemplo, oferece o Dental Kids. Já a Bradesco oferece dois tipos de plano odontológico infantil, com faixa etária entre zero a 7 anos e dos 8 ao 17.

plano odontologico infantil

Conheça as vantagens do plano odontológico para criança

São várias as vantagens do plano odontológico infantil. Para os pais, a redução dos gastos com dentista particular e o acesso a vários métodos e programas de prevenção. Para as crianças, a possibilidade de crescer com dentes fortes e saudáveis, com um monitoramento constante da saúde bucal.

Por outro lado, também fica mais fácil corrigir possíveis desvio de higiene bucal. Afinal, conforme a criança cresce, tende a ficar cada vez mais independente.

Assim, se ao escovar os dentes sozinha a higienização não ficar como esperada, o acompanhamento odontológico pode suprir qualquer problema que apareça de forma preventiva.

Escolha a melhor cobertura

O plano odontológico infantil é elaborado de forma a suprir todas as necessidades dos pequenos. No entanto, é possível escolher aquele que oferece a melhor cobertura de acordo com as necessidades dos pequenos.

Todos eles devem cumprir um rol de procedimentos mínimos determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No entanto, além deles, a maioria oferece serviços extras, voltados especialmente par as necessidades infantis.

Todos eles, por exemplo, são obrigados a cobrir a instalação de aparelho ortodôntico. No entanto, não são todos que oferecem a manutenção dos mesmos na cobertura. É preciso ficar atento a esses diferenciais para escolher o plano odontológico infantil.

infantil

Converse com um vendedor especializado

Também é possível encontrar diferentes coberturas em relação à rede credenciada, que pode ser regional ou nacional, por exemplo.

Para tomar a melhor decisão, faça uma lista do que seu filhote precisa. Depois peça uma cotação online sem compromisso dos planos que atendem à sua região e que você mais gostou.

Converse então com um vendedor especializado retire todas as suas dúvidas, sem medo de perguntar. Só assine o contrato quando tiver certeza de que aquele é o melhor plano odontológico infantil para o seu filho.

Agora que você já sabe como fazer o plano, não perca mais tempo, converse com um vendedor. Invista na saúde bucal do seu filho e na sua tranquilidade econômica.

Entenda Qual é O Melhor Plano Odontológico Para VocêPowered by Rock Convert

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: