Ir para o conteúdo
Planos Odontológicos

Plano odontológico sem carência: entenda como funciona

Leitura: 5 min
8552 visualizações

Ir ao dentista com regularidade é imprescindível para manter a sua saúde bucal e um sorriso bonito. Devido à falta de atenção ou disponibilidade de dinheiro, muita gente procura esse serviço apenas em situações de urgência, o que o torna ainda mais caro. Nesse sentido, contar com um plano odontológico sem carência é a solução para quem tem pressa em cuidar dos seus dentes e necessita de tratamentos longos.

A carência em planos odontológicos corresponde ao tempo em que o usuário não pode usar o serviço para determinados procedimentos, mesmo pagando a mensalidade. Geralmente, esse período é de 30 dias para consultas e exames e até 120 dias para tratamento de canal. O objetivo da carência é fazer uma reserva para garantir os próximos atendimentos.

Por sua vez, os planos sem carência permitem que você utilize qualquer serviço assim que desejar. Ficou interessado? Confira, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre essa opção!

Como funciona o plano odontológico sem carência?

A partir da contratação do plano odontológicos sem carência, é possível utilizar os serviços inclusos sem ter que aguardar dias ou meses, pois, nesse caso, o beneficiário deve esperar apenas 24 horas e, se houver uma emergência, o início é imediato.

No entanto, para evitar surpresas e assegurar que o plano contratado vai atender suas necessidades, é recomendado ler as cláusulas do contrato com muita atenção para se certificar das normas estabelecidas para carência.

Quais são as vantagens?

Com acesso livre ao seu plano odontológico, você cuida melhor dos seus dentes, podendo fazer todos os tratamentos dos quais necessita. Conheça, abaixo, algumas vantagens de adquirir um serviço sem carência.

Ajuda na prevenção

Fazer consultas regulares no dentista é fundamental para a manutenção da saúde bucal. Por meio do plano odontológico sem carência, o usuário tem acesso a diversos serviços que auxiliam na preservação dos dentes, como limpeza, aplicação de flúor, restauração e tratamento de canal.

Promove economia para o seu bolso

Em tempos de crise econômica, todo mundo precisa fazer um controle mais assíduo dos seus gastos. Ao aderir essa modalidade de serviço, há mais facilidade para controlar as suas despesas, visto que é necessário pagar apenas uma mensalidade, o que não aconteceria se você consultasse um dentista particular e tivesse que arcar com os procedimentos separadamente.

Traz segurança para casos de emergência

Imagine que você está em uma viagem de trabalho e que, por um descuido, acaba quebrando o seu dente. O que fazer nessa circunstância? Quem está amparado por um plano odontológico sem carência não tem essa preocupação, já que poderá realizar procedimentos mais avançados sem aguardar nenhum prazo e terá assistência 24 horas. Basta encontrar um consultório credenciado na região em que está no momento.

Como contratar?

Para aproveitar bem todos os benefícios do plano dental sem carência, é indicado fazer uma boa pesquisa de mercado, a fim de identificar quais são as operadoras com melhor reputação e que mais estão de acordo com as suas necessidades.

Procure avaliar a qualidade dos serviços, profissionais e clínicas disponibilizados pela prestadora. Dessa forma, você evita desgastes com empresas que não cumprem o que prometem.

Uma maneira de ter mais segurança, flexibilidade e praticidade durante esse processo é adotar a modalidade sem carência com o auxílio do bannetodonto.com.br, a partir da contratação do plano via cartão de crédito. Assim, você encontra as melhores opções de operadoras por um valor que cabe no seu bolso.

Como você pode notar, o plano odontológico sem carência é perfeito para quem não pode esperar para cuidar da sua saúde bucal. Isso porque garante mais rapidez na utilização dos serviços, impedindo que a burocracia atrapalhe o seu atendimento na hora em que você mais precisa de um dentista.

Quer encontrar o plano odontológico ideal para o seu perfil? Entre em contato com a Bannet e descubra como podemos ajudar!

Bannet
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bannet

Redefinimos a forma como os consumidores se conectam às empresas Somos uma Máquina Automática de Geração de Leads para empresas que querem aumentar sua captação de clientes. Temos os recursos que você precisa para receber, distribuir e mensurar sua performance.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: