Ir para o conteúdo
Empresa Planos Odontológicos

5 coisas que toda empresa deve oferecer aos colaboradores

Leitura: 4 min
104804 visualizações

Já vai um longo caminho desde que as empresas começaram a descobrir o rumo da produtividade: funcionários motivados. Mas se há algum tempo achava-se que apenas o retorno financeiro satisfazia os colaboradores, hoje essa visão também já está ultrapassada.

Está nos benefícios o segredo da retenção dos melhores talentos e a atração dos profissionais top de linha do mercado. O plano odontológico é um dos benefícios que  empresa deve oferecer para fazer muita diferença no relacionamentos internos.

Por isso, veja 5 coisas que toda empresa deve oferecer aos seus colaboradores para se tornar mais produtiva e sustentável.

1 – Ambiente de trabalho agradável é fundamental para os colaboradores

Antes de mais nada é preciso compreender que benefícios não são gastos, são investimentos. Uma empresa de sucesso é aquela que se importa com o bem-estar dos colaboradores. Então comece pelo próprio ambiente de trabalho.

Então, nada de locais frios e impessoais. A produtividade aumenta quando os funcionários estão cercados por objetos queridos, por plantas e uma decoração aconchegante.

Também é importante investir em mobiliário corporativo ergonômico, confortável e que evite problemas de saúde. Assim, ele deve atender às exigências regulamentadoras da NR 17, que estabelece parâmetros das condições de trabalho, proporcionando também segurança e desempenho eficiente.

2 – Equilíbrio e qualidade de vida

Manter ou fazer vista grossa para colaboradores que trabalham além da sua jornada atrapalha a produtividade. Trabalhadores cansados rendem menos, porque acabam precisando de mais temo para fazer um mesmo trabalho.

Aqui, as palavras de ordem devem ser equilíbrio e qualidade de vida, que são gerados por um conjunto de fatores.

Entre eles estão acesso aos planos de saúde e odontológicos, alimentação saudável, atividade física e condições adequadas de transporte.

empresa deve oferecer oportunidade de crescimento

3 – Plano de carreira e valorização profissional

Ofereça possibilidades reais de crescimento para seus colaboradores através de um plano de carreira bem estruturado. Não é apenas a possibilidade de ganhar mais, mas de agregar mais valor à profissão.

Assim, os benefícios fazem parte dessa escalada: um plano odontológico melhor, vaga da garagem da empresa, cortesia em viagens durante as férias, banco de horas mais flexível.

Dessa forma, aprenda também a valorizar o que cada colaborador tem de melhor. Incentivar os pontos fortes é mais produtivo do que tentar consertar deficiências. Saiba identificar as vocações de cada um e impulsionar seu desenvolvimento.

4 – Vale cultura

O benefício é entregue aos colaboradores em cartão magnético, que recebe um saldo mensalmente. A ideia é que esse valor seja gasto em livros, peças de teatro, sessões de cinema, shows, eventos etc.

A ideia é apostar no bem-estar dos colaboradores investindo na sua hora de lazer com a família. Funcionários descansados e felizes nas horas de folga retornam mais motivados ao trabalho.

Como esse saldo não é adicionado ao pagamento em forma de salário, não há incidência de impostos.

empresa deve oferencer um bom ambiente de trabalho

5 – Plano odontológico

Problemas bucais podem gerar afastamento do trabalho por dor ou mesmo levar ao isolamento social nos casos mais graves, dificultando o trabalho em equipe.

Ofereça um plano odontológico empresarial e incentive a adesão a programas preventivos de saúde bucal. Ofereça vários tipos de planos, de forma que os colaboradores possam definir o valor do desconto.

Outra opção é vincular o benefício às premiações, com planos mais completos conforme a promoção de cargo ou meta alcançada.

Assim, esses benefícios vão equilibrar os lados profissional e pessoal dos colaboradores, tornando o ambiente corporativo mais agradável e melhorando a qualidade de vida – que gera produtividade.

Quer saber mais sobre planos odontológicos empresariais? Converse com um vendedor especializado e saiba tudo sobre os diversos tipos.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: