Ir para o conteúdo
Melhores Planos Odontológicos

6 Melhores planos odontológicos do Brasil

Leitura: 9 min
184750 visualizações

Cuidar da sua saúde bucal é coisa séria. Assim, saber quais são os melhores planos odontológicos é fundamental para escolher uma empresa de qualidade, com profissionais sérios e que ofereçam toda a praticidade que você precisa. Na atualidade, é possível encontrar uma grande variedade de serviços desse segmento no mercado, sendo que cada um apresenta valores e características diferenciadas.

Para fazer uma escolha segura é necessário avaliar quais são os benefícios que cada plano oferece, além do seu número de beneficiários e parcela no mercado. Quer manter o seu sorriso em dia? Conheça, abaixo, quais são os melhores planos odontológicos disponíveis no Brasil e como escolher o mais adequado para o seu perfil!

1 – OdontoPrev lidera o ranking dos melhores planos odontológicos

Pertencente à Bradesco Seguros, a OdontoPrev tem hoje nada menos que 5,61 milhões de beneficiários. A rede credenciada se estende por praticamente todos os estados, abocanhando 22,9% do mercado de planos odontológicos no Brasil.

Mas o grupo detém ainda outras marcas, como a Bradesco Dental, Prontodente, Odonto Serve, DentalCorp, Sepao e Rede Dental Prívian, além de ser sócio da Brasildental juntamente com o Banco do Brasil.

A vantagem do serviço é que está disponível em todo o Brasil, tendo planos individuais a partir de R$ 22,93. Ao longo dos anos, a prestadora investiu em uma tecnologia proprietária pela qual monitora e assegura a qualidade dos seus serviços, contando com o olhar de especialistas, de todos os tratamentos feitos na rede credenciada.

2 – Amil Dental: mais de 2 milhões de beneficiários e considerada a melhor do Sudeste

Já uma das mais tradicionais operadoras de saúde do mercado é também a segunda maior. A Amil Dental tem 2,09 milhão de beneficiários que contam com soluções completas entre os melhores planos odontológicos.

Apesar de estar em segundo lugar no ranking nacional e estar presente em praticamente todos os estados do país, no Sudeste a Amil Dental foi eleita a melhor empresa de planos odontológicos pelos dentistas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Este foi o quarto ano consecutivo que a empresa conquistou o primeiro lugar na pesquisa do Instituto Datafolha.

Segundo os profissionais que a elegeram, a Amil Dental tem o plano mais confiável, com a melhor tabela de remuneração e é o preferido dos seus clientes. Do mercado ela participa com uma fatia 8,6%.

Além dos procedimentos obrigatórios determinados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a empresa também disponibiliza mais 50 procedimentos extras, como clareamento de dente desvitalizado, diagnóstico e tratamento de estomatite herpética, mantenedores de espaço móvel e fixo, tracionamento cirúrgico ortodôntico.

Presente em todo o território nacional, Amil Dental tem mais de 42 mil unidades de atendimentos em várias especialidades, como ortodontia, cirurgia, periodontia e odontopediatria, além de ofertar clínicas de urgência 24 horas.

3 – Interodonto tem 7,9% do mercado de planos odontológicos

O terceiro dos melhores planos odontológicos do Brasil é a Interodonto, que toma 7,9% do mercado com 1,91 milhão de clientes.

Pertencente ao Grupo NotreDame Intermédica, a empresa também opera com uma ampla rede credenciada em todas as regiões brasileiras.

Entre os diferenciais da Interodonto estão o sistema único de gestão do benefício odontológico, que controla a qualidade dos tratamentos, e atendimento de urgência 24 horas com o mínimo de burocracia e rápida aprovação online de cada tratamento solicitado.

4 – Em quarto lugar, Hapvida +Odonto tem 1,7 milhão de clientes

O quarto maior dos melhores planos odontológicos do país detém 7% do mercado, com 1,7 milhão de beneficiários.

Assim, a HapVida, que é cearense, é considerada a líder dos planos de saúde nas regiões Norte e Nordeste. Seus planos odontológicos também oferecem soluções completas a seus clientes.

Ao optar por esse plano de saúde, você tem uma cobertura completa, consultas com hora marcada, sem perícia, marcação de consulta pelo site, clínicas de urgência 24 horas, mais serviços de prevenção, diagnóstico, odontopediatria, radiologia, restauração, prótese, tratamento de gengiva e cirurgia.

5 – MetLife Odonto fica com o quinto lugar do ranking

Já em quinto lugar no ranking dos melhores planos odontológicos está a MetLife, operadora de São Paulo que detém 4,1% do market share. No total são 994 mil clientes, a maioria na Região Sudeste, onde ficam 76% deles.

No entanto, a MetLife tem também uma forte presença internacional, atuando hoje em mais de 40 países. Além de contar com alguns dos melhores planos odontológicos, a operadora também atua com seguros de vida e previdência.

Pode-se contratar planos exclusivos para a sua necessidade, sejam individuais ou para a família toda. Em caso de urgência, basta procurar pelo atendimento das clínicas que atendem 24 horas. Mais do que garantia de saúde bucal e prevenção, o plano também dá apoio financeira para os momentos em que você mais precisar.

6 – SulAmérica Odonto

Já a super tradicional SulAmérica Odonto ocupa o sexto lugar no ranking. A operadora detém 3,8% do mercado, totalizando 911 mil clientes.

Na verdade, o grupo atua em diversos segmentos, inclusive planos de saúde e de seguros de vida e de automóveis. Nos planos médicos, por exemplo, ela é a quinta maior operadora do país.

Com uma estrutura moderna, a prestadora tem diversos serviços que podem ser agendados online, oferece condições especiais para a realização e implantes e clareamento, e descontos para a compra de medicamentos.

Como escolher um bom plano odontológico?

Aderir a um plano odontológico pode reduzir significativamente os custos que você terá com dentista, principalmente, se a intenção é fazer um tratamento longo. Optar por uma prestadora apenas pelo baixo preço pode ser frustrante no futuro, pois, há a chance de ela não oferecer todos os serviços dos quais você necessita. Sendo assim, veja a seguir, o que considerar para uma decisão assertiva.

Questione quais são os procedimentos cobertos pelo plano

Para fazer uma comparação entre os planos e saber qual deles é o ideal para o seu caso, é imprescindível questionar quais são os procedimentos cobertos por cada plano. Normalmente, entram no pacote os serviços de restauração, limpeza, tratamento de gengiva, extração do dente e canal.

Em seguida, descubra quais são as coberturas que você e a sua família vão necessitar. Com isso, você evita aborrecimento com gastos extras para solicitar novos serviços.

Verifique se o plano é válido na sua cidade

Em uma vida tão corrida, dificilmente você vai querer se deslocar quilômetros de distância para ir a dentista não é mesmo? Por isso, verifique se o plano está disponível para ser usado na sua própria cidade.

Existem algumas coberturas nacionais e outras regionais. A primeira opção costuma ser um pouco mais cara, mas se você pesquisar bem a diferença pode não ser tão grande.

Fique atento à carência do plano

Da mesma forma que os planos de saúde, os odontológicos também possuem carência, que consiste em um período de esperar para começar a usar os serviços do convênio. Esse prazo pode ser de até 180 dias para fazer exames e tratamentos mais caros. Já os procedimentos mais simples, como consultas, podem ser liberados em 24 horas.

O mais apropriado é dar preferência para os planos que têm uma carência curta, o que significa que você poderá fazer o tratamento que deseja rapidamente.

Agora que você conhece os melhores planos odontológicos do Brasil, já pode optar pela alternativa que mais compreende as suas necessidades, garantindo que o seu sorriso permaneça saudável e bonito. Acesse a Bannetodonto e saiba mais!

Precisa cuidar da sua saúde bucal? Siga nosso Instagram e receba novidades sobre planos odontológicos.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: