Ir para o conteúdo
Motivos Para Contratar Planos Odontológicos Saúde Bucal

Procedimentos mais procurados ao fazer um plano odontológico

Leitura: 4 min
5622 visualizações

Ainda é comum ver pessoas que passam longe do dentista, principalmente por causa do alto custo dos procedimentos. Quando descobrem que o plano odontológico facilita o acesso à saúde bucal, geralmente já há vários problemas acumulados.

Por outro lado, o plano odontológico é uma ótima oportunidade para colocar também a autoestima em dia, cuidando da parte estética.

Veja quais são os procedimentos mais procurados por quem quer manter uma boca saudável com eficácia e rapidez.

Periodontia: um dos mais procurados nos planos odontológicos

Saúde bucal sem gengivas saudáveis não existe. Problemas na gengiva, como inflamações e infecções acabam sendo comuns em quem não vai ao dentista de forma preventiva.

Com isso, sem um diagnóstico precoce os pequenos problemas acabam se agravando. Assim, pequenos procedimentos, como a plástica gengival (cirurgia e limpeza) são bastante procurados no plano odontológico.

mulher acenando e sorrindo

Ortodontia: benefícios além da estética

De um modo geral, a especialidade restabelece a posição ideal dos dentes e o posicionamento dos ossos faciais através dos aparelhos ortodônticos em crianças e adultos. Todos os planos odontológicos cobrem a instalação do aparelho e alguns também a sua manutenção mensal.

No entanto, os benefícios vão muito além da estética. A ortodontia melhora a mastigação, a fala, a respiração, evita o desgaste da mandíbula e melhora a higienização. Isso tudo sem falar nos benefícios para a autoestima de um sorriso perfeito.

Implante dentário: reposição saudável

O implante dentário é outro dos procedimentos mais procurados no plano odontológico. Ele visa repor um ou mais dentes que faltem na boca através de pino de titânio e prótese.

Assim, ele fica totalmente incorporado ao tecido ósseo, fixo como um dente natural. Não há necessidade de remoção para dormir ou para fazer a higienização bucal, como nas próteses móveis.

Da mesma forma que o aparelho ortodôntico, o implante também recupera aspectos importantes como mastigação e autoestima, gerando mais qualidade de vida.

Clareamento dental

Manchas e escurecimento dos dentes podem ser causados por vários fatores, como medicamentos, alimentos, cigarro, etc. Quando a coloração dos dentes começa a sofrer alterações, o sorriso vai ficando mais tímido e fechado.

Por isso, o clareamento é a solução para renovar a aparência do sorriso. Ele pode ser feito e todos os dentes ou em dentes pontuais, que apresentem coloração diferente da dos demais.

Assim, o procedimento, que é um dos mais requisitados no plano odontológico, pode ser feito em consultório ou em casa. No consultório o dentista pode utilizar a técnica a laser, om excelentes resultados. Em casa ele é feito com gel, mas sempre sob a orientação do especialista.

No entanto, é bom frisa que não são todos os casos que podem ser resolvidos com o clareamento dental. No entanto, só o dentista pode fazer um prognóstico.

Endodontia: tratamento de canal

O tratamento de canal dentário também está entre os mais procurados no plano odontológico. A endodontia é a especialidade que trata de lesões, doenças e alterações na polpa e na raiz dos dentes. A dor costuma ser forte, principalmente quando o tratamento é protelado.

Entretanto, quando o procedimento é realizado por um dentista especializado, além de eficaz costuma também ser indolor. Os nervos danificados são removidos e não há perda do dente.

Há muitos outros tratamentos que podem ser realizados pelos planos odontológicos, por isso são cada vez mais procurados.

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reguladora dos planos odontológicos e dos planos de saúde, entre 2017 e 2018 houve um aumento de 1,75 milhão de beneficiários de planos odontológicos no país. Hoje eles já somam mais de 24 milhões.

Não tem seu plano odontológico ainda? Faça uma cotação online sem compromisso e veja como pode ser fácil manter sua saúde bucal em dia!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: